Blog Adquira Imoveis

Procurando casas com piscina em Ponta Grossa? Leia este artigo!

Se você procura casas com piscina em Ponta Grossa é sinal de que deseja um espaço de lazer ideal para se divertir com a família e amigos. Mas a busca pelo imóvel dos sonhos nem sempre é fácil. Quem pretende ter uma casa com piscina deve ser prudente aos detalhes para escolher o modelo e estilo que case com a realidade. Afinal, o objetivo é aproveitar ao máximo o quintal com piscina nos finais de semana de sol e calor. Para te ajudar nesta busca por casas com piscina em Ponta Grossa preparamos este artigo com dicas essenciais para você.

O que você precisa saber se está procurando casas com piscina em Ponta Grossa

A presença de uma piscina valoriza qualquer casa e, claro, influencia no valor do imóvel. Por essa razão, antes de fechar negócio é fundamental avaliar o estado da piscina e verificar se a estrutura vai de encontro com o desejo da família. Abaixo estão algumas orientações para você que procura casas com piscina em Ponta Grossa perfeitas.

  • Material

As piscinas mais comuns são de fibra de vidro e alvenaria. O primeiro tipo possui formatos mais arredondados e tende a desbotar com o passar do tempo. Mas não oferece riscos no longo prazo. Quanto às de alvenaria, fique atento à possibilidade de rachaduras ou vazamentos. 

Piscinas de vinil possuem a mesma base de alvenaria, mas são revestidas por um material vinílico com duração média de 10 anos. São mais frágeis e podem ser rasgadas em contato com objetivos pontiagudos. 

  • Tamanho da piscina

A dimensão da piscina da sua futura casa é uma decisão particular. Algumas famílias preferem as grandes para praticar esportes, como as piscinas semi-olímpicas, ou somente com a intenção proporcionar conforto aos visitantes. Já para outras pessoas, o tamanho da piscina não é o item mais importante. Nesta situação, avalie o orçamento.

É possível encontrar casas com piscina em Ponta Grossa com raia semi-olímpica, iluminação e design diferenciado. Confira no site da Adquira Imóveis
É possível encontrar casas com piscina em Ponta Grossa com raia semi-olímpica, iluminação e design diferenciado. Confira no site da Adquira Imóveis
  • Manutenção

Se você está pesquisando casas com piscina em Ponta Grossa que valem a pena, precisa estar ciente que cada piscina pede cuidados diferentes. Em geral, todas vão requerer serviços de conservação frequentes, como revisão de PH, aplicação de cloro e limpeza do filtro. Entretanto, determinados modelos exigem mais cuidados como, por exemplo, as de alvenaria.

Neste tipo de piscina é necessária a limpeza de rejuntes e a troca dos azulejos que apresentam rachaduras. As piscinas de fibra de vidro são mais simples quando o assunto é limpeza. Por terem a superfície lisa, não acumulam sujeira. Para evitar erros ou problemas maiores, o indicado é ter uma empresa especializada para fazer o trabalho de manutenção.

[CATÁLOGO] Casas com piscina em Ponta Grossa

  • Localização

Lembre-se de avaliar o local em que a piscina fica. Dois critérios devem ser analisados: Se há a incidência de sol na piscina e se há árvores e plantas em regiões muito próximas. Pode parecer bobagem, mas é importante que bata sol na sua piscina a maior parte do dia. Isso vai garantir que o espaço seja bem aproveitado.

Em relação às plantas, o risco é a presença de raízes que provocam alterações no solo e a liberação de folhas. Árvores que soltam muitas folhas próximas à piscina vão sujar a água com mais frequência e você terá mais custos.

Outra dica para você que procura casas com piscina em Ponta Grossa é observar se o posicionamento da piscina garante privacidade. Mesmo que o imóvel seja em condomínio fechado, ter uma piscina de fundo para a janela do vizinho pode ser desagradável.

Leia também: Como encontrar o imóvel dos seus sonhos para comprar

  •  Aquecimento

Ter uma piscina aquecida em casa é maravilhoso. Você poderá aproveitar ela com sua família de noite e em dias mais frios, sem contar a sensação de relaxamento corporal em contato com a água quente. No entanto, preste atenção. Se o objetivo é comprar uma casa com piscina aquecida, pesquise ao máximo o sistema de aquecimento dela. Os tipos mais comuns são troca de calor, solar, aquecedor elétrico, a gás e a lenha. E cada sistema tem o seu custo mensal. O aquecimento solar é considerado o mais ecológico e econômico, entretanto o nível de aquecimento não é dos mais potentes.

Por isso, realizar o desejo de ter uma piscina aquecida em casa deve ser muito bem avaliado. Esta decisão pede pesquisa e conversa com quem tem experiência.

Modelo de casa com piscina coberta e com aquecimento para dias mais frios
Modelo de casa com piscina coberta e com aquecimento para dias mais frios
  • Segurança

Um dos pontos mais importantes na sua procura por casas com piscina em Ponta Grossa está na segurança. Mesmo que na sua família não tenha mais crianças, alguns cuidados valem para qualquer idade. Segundo as normas da ABNT, para piscinas residenciais a profundidade recomendada varia entre 0,60m a 1,40m e os acabamentos devem ser de revestimentos antiderrapantes, laváveis e com inclinação suave, para preservar o sistema de drenagem. Com certeza, algumas construções não cumprem o exigido, por isso vale considerar o imóvel que você tem interesse.

Se a piscina oferecer iluminação será um item a mais para valorizar a sua área externa e criar um ambiente bonito e convidativo para banhos noturnos. Apenas tenha cuidado com as instalações. Pergunte se os equipamentos são contra choques elétricos e estão de acordo com as normas de segurança.

As melhores casas de alto padrão em Ponta Grossa

Vantagens e desvantagens de ter uma casa com piscina

Antes de você começar a procurar casas com piscina em Ponta Grossa, precisa entender os pontos positivos e negativos desta escolha. E já adiantamos, existem desvantagens.

Vantagens:

  • Lazer

Área exclusiva para receber amigos e familiares em dias de calor e realizar confraternizações.  A piscina é também um elemento decorativo da casa, permitindo que você torne o espaço ideal para festas e horas de diversão.

Excelente modelo de casa com piscina em Ponta Grossa com borda infinita e linda vista.
Excelente modelo de casa com piscina em Ponta Grossa com borda infinita e linda vista.
  • Qualidade de vida

Casas com piscina dão a oportunidade de relaxamento após dias estressantes, são aliadas à prática de exercícios físicos e momentos íntimos entre a família. Um cômodo da casa para se desligar do mundo externo.

  • – Valorização do imóvel         

Uma piscina agrega valor ao imóvel e tende a ser de fácil comercialização na hora da venda. Especialistas estimam um aumento que pode chegar até 30% no preço final da casa.

  • Comodidade

Vocês não precisam ir para clubes ou praias sempre que estiver calor, porque terão tudo que precisam a poucos metros da sala de casa e podem desfrutar da piscina com tranquilidade e de forma privativa.

Desvantagens

  • Manutenção

Piscina exige cuidados, paciência e tempo. Você precisará estar atento à qualidade da água, controle de PH e deve ter os produtos adequados para deixar a água sempre limpa e cristalina. O correto é contratar um profissional para realizar essas tarefas. Sem falar da atenção preventiva a respeito do motor, filtro, rachaduras e infiltrações.

  • Gastos com energia e água

Além dos custos fixos com a manutenção, não dá para ignorar a questão do consumo de energia e água.  Após a piscina ser cheia, você terá que tomar cuidado para drenar a água de forma correta e não desperdiçar o volume usado. Caso contrário terá que ficar trocando a água com frequência. O consumo de eletricidade também é maior em casas com piscina em Ponta Grossa ou qualquer outra cidade. O motor é responsável por auxiliar na filtragem e colabora para o aumento na conta de energia do imóvel.

  • Atenção com crianças e animais

Quem tem piscina em casa sabe que o ambiente acaba sendo um dos preferidos das crianças, por isso, a atenção precisa ser redobrada quando elas estão presentes, da mesma forma com os animais de estimação.

Itens necessários em casas com piscina 

No momento de pesquisar casas com piscina em Ponta Grossa, também é importante saber quais cuidados elas exigem. Além da manutenção de equipamentos, há acessórios que não podem ser deixados de lado. Conheça alguns logo abaixo e analise as suas prioridades.

  • Pá de limpeza: Apoio rápido na retirada de sujeiras da superfície da piscina e impede o acúmulo de resíduos.
  • Capa de proteção: Cobertura apropriada para cobrir a piscina e impedir a entrada de folhas, insetos e outros objetos.
  • Ralo anti-aprisionamento: Item que evita que cabelos fiquem presos na sucção e ocorram acidentes graves.
  • Grade / Portão: Controle de passagem de crianças e animais na região próxima à piscina.
  • Escada: Acesso rápido e seguro na entrada e saída da piscina.
  • Piso antiderrapante: Próprio para estar sempre molhado e ideal contra quedas, evitando possíveis machucados.
  • Boias: Em piscinas grandes e fundas, coletes salva-vidas e boias aquáticas garantem conforto e segurança.
  • Alarme contra afogamentos: Sensores que detectam a queda de crianças e animais na água.
Piscina com proteção dá mais segurança à família e visitantes
Piscina com proteção dá mais segurança à família e visitantes

Dicas para reformar e transformar a sua piscina

Um problema que pode acontecer durante a busca por casas com piscina em Ponta Grossa é achar a casa perfeita, mas, com uma piscina em más condições. Essa é uma situação normal, pois com o passar dos anos qualquer material sofre desgaste. A melhor saída, neste caso, é optar por reformá-la.

Mas como reformar e transformar uma piscina já pronta? Separamos algumas dicas. Confira:

  • Entenda o modelo

Cada tipo de piscina vai pedir uma reforma específica. Saiba disso antes de começar o planejamento e pesquise as facilidades e dificuldades de cada modelo.

  • Entorno

Se o problema for ao entorno da piscina, ufa! Menos preocupação. O piso pode se trocado por um material de longa duração, específico para áreas de lazer. As opções mais usadas são os pisos de pedra, cimento ou cerâmica. No entanto, também pode ser um deck de madeira desenvolvido para essas regiões.

  • Pastilhas e azulejos

Piscinas de alvenaria costumam gerar inseguranças, em razão das chances de falhas e infiltrações, mas tudo pode ser resolvido. O reparo desse tipo de piscina requer primeiro, a retirada da água e depois dos azulejos ou pastilhas, então, uma nova impermeabilização é feita, antes da reaplicação dos revestimentos. O processo é trabalhoso, no entanto, essencial para impedir um novo destacamento de azulejos/pastilhas.

No caso do rejunte escuro, uma limpeza adequada já resolve a aparência e dá outra cara à piscina.

  • Fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro, em geral, exigem manutenção pelo desbotamento do material. Por ficarem expostas ao sol e raios UVs, elas ficam com um aspecto esbranquiçado. Para resolver esse problema será preciso esvaziar a piscina e realizar o polimento e uma nova pintura.

Piscinas de fibra de vidro ainda podem sofrer com quebras na superfície, a correção precisa ser instantânea para poupar os banhistas de cortes.

  • Vinil

Como destacamos no início do artigo, a piscina de vinil é sensível a materiais pontiagudos, com isso, seu reparo acaba sendo mais frequente. Sua reforma só é possível com a troca completa do material vinílico.

  • Estrutura

Ainda há os defeitos que não ficarão visíveis nas primeiras visitas ao imóvel, como falhas em canos e equipamentos. A dica é sempre investigar sobre a situação da piscina quando for conhecer a casa. Entretanto, independente de qualquer coisa, esses problemas também podem ser resolvidos.

Conte com uma equipe séria para reformar a piscina da casa nova. Empresas especializadas nesse serviço podem orientar você a deixar a piscina do jeito que sempre sonhou.

 Sua casa com piscina em Ponta Grossa com a Adquira Imóveis

Investir em uma casa com piscina para sua família não é uma tarefa simples. Com já falamos, existem cuidados importantes a serem levados em conta. Uma alternativa para você que busca por casas com piscina em Ponta Grossa é, durante as visitas aos imóveis, leve junto um profissional que entende de instalações elétricas e hidráulicas. Assim, você poderá fazer uma compra muito mais segura.

A Adquira Imóveis é uma imobiliária com um extenso catálogo de casas com piscina em Ponta Grossa. Se você quer comprar o imóvel dos seus sonhos, a Adquira dispõe de ferramentas para ajudar você. Através do Compra Fácil nossa equipe de corretores busca os imóveis com as características dos seus sonhos.

 

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989