Blog Adquira Imoveis

Como encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa

Se o seu objetivo é encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa temos uma boa notícia. A cidade é uma das mais procuradas para investimento imobiliário, o que vem alimentando o mercado de imóveis e as ofertas de locação. Para te ajudar na procura por casas baratas para alugar em Ponta Grossa, preparamos um artigo sobre o tema.

Dicas para encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa

Conseguir um aluguel mais em conta é o que muitas pessoas desejam, afinal, ninguém quer ocupar um espaço e depois perceber que o custo mensal dele vai pesar no orçamento.

Para evitar esta dor de cabeça, veja 4 dicas para você achar casas baratas para alugar em Ponta Grossa.

Procure em imobiliárias

Alugar um imóvel com uma imobiliária é mais seguro, por isso, invista seu tempo em procurar com corretores o imóvel que atenderá suas necessidades. Pergunte para amigos que moram de aluguel, qual é a imobiliária que eles possuem contrato e vasculhe o catálogo de casas delas. Em geral, estes sites permitem que você informe na hora da busca, o valor máximo que pretende gastar com o aluguel. É uma oportunidade de encontrar rapidamente casas baratas para alugar em Ponta Grossa.

Imobiliárias em Ponta Grossa: qual a melhor?

Se houver um ou dois imóveis ideais para você, mas com preço acima do que pretende gastar, faça uma proposta ao proprietário. As imobiliárias são experientes neste tipo de negociação, converse com o corretor sobre a possibilidade de o valor chegar ao que você almeja.

Se você precisa de ajuda para encontrar o imóvel perfeito e quer economizar tempo, podemos te ajudar, basta se cadastrar no Aluga Fácil da Adquira Imóveis.

O melhor caminho para achar casas baratas para alugar em Ponta Grossa é se dedicar nas pesquisas
O melhor caminho para achar casas baratas para alugar em Ponta Grossa é se dedicar nas pesquisas

Acesse grupos do Facebook e sites

O Facebook é uma das redes sociais onde você facilmente encontrará ofertas de casas para alugar. Aproveite para realizar uma pesquisa completa para conhecer as ofertas.

Além dos sites das imobiliárias, existem diversas páginas que divulgam casas, apartamentos, kitnets e terrenos. Por exemplo, OLX, Zap Imóveis, Procure Imóvel, entre outros. Vale acessar cada um deles para conferir as ofertas de casas baratas para alugar em Ponta Grossa.

Normalmente, os imóveis divulgados nestes grupos ou sites de compra e venda estão sendo anunciados pelos próprios proprietários. Então avalie o grau de confiança das informações que estão sendo divulgadas e tome cuidado para não cair em golpes.

Visite os bairros que você tem interesse

Outra opção para encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa é ir a campo. Isso mesmo, visitar bairros e regiões da cidade que você tem interesse em morar. Muitas pessoas ainda preferem divulgar o seu imóvel da maneira mais tradicional, colocando uma placa na frente da casa. Por isso, separe uns dias para visitar os bairros de sua preferência.

Nestas situações você pode encontrar casas com aluguel mais em conta e negociar diretamente com o proprietário, ou mesmo, se deparar com uma casa sob responsabilidade de uma imobiliária, mas que você não havia notado no site.

Aproveite datas ou feiras imobiliárias

Imobiliárias costumam realizar ações promocionais em datas específicas, como Carnaval e Black Friday. Momentos assim são perfeitos para quem tem o objetivo de encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa.

Outra oportunidade trata-se de Feirões de Imóveis, onde as imobiliárias reduzem os preços para acelerar os processos de compra, venda e aluguel.

São duas chances bastante viáveis de achar casas baratas para alugar em Ponta Grossa.  A orientação é que, mesmo diante de ótimas ofertas, você faça a escolha do seu imóvel sem pressa.

O que verificar antes de fechar de aluguel de um imóvel barato

  • Localização do imóvel

Não cometa o erro de fechar o contrato de aluguel de uma casa localizada em um bairro violento. Mesmo que você esteja focado em achar uma casa com aluguel mais barato, a sua segurança não pode ser colocada em segundo plano. Se você não mora em Ponta Grossa, mas pretende se mudar para a cidade em breve, pesquise pelos bairros mais seguros antes de começar a procurar por casas baratas para alugar em Ponta Grossa. Não adianta economizar em moradia, mas ser obrigado a conviver com o medo.

É fundamental tomar alguns cuidados para que a mudança para a nova casa seja tranquila.
É fundamental tomar alguns cuidados para que a mudança para a nova casa seja tranquila.
  • Custos adicionais

Imagine achar a casa com o valor do aluguel que tanto queria e depois descobrir que terá custos extras. Ninguém quer passar por situações deste tipo. Por isso, o recomendado é, durante a negociação, confirmar as taxas que serão de responsabilidade do inquilino. Se a casa estiver localizada dentro de um condomínio fechado, descubra antes o preço médio da tarifa de condomínio cobrada todos os meses.

5 cuidados para quem vai alugar o primeiro imóvel

  • Suspeite de casas muito baratas

Desconfie das casas anunciadas em grupos e sites de compra e venda com preço muito abaixo do mercado. Por mais que a descrição e as imagens pareçam reais, a divulgação pode ser falsa e você ser mais uma vítima de golpe.

Caso você goste de um imóvel anunciado nestes canais, visite a casa antes, procure informações sobre o proprietário e peça ajuda de um advogado especializado na área.

  • Aluguel direto com o proprietário

Alugar um imóvel sem a intermediação de uma imobiliária requer muita atenção. Imobiliárias são empresas especializadas em divulgar imóveis, ajustar valores, fazer o contrato de locação de acordo com a lei e mediar a negociação.

Quando você aluga direto com o proprietário, as negociações serão feitas entre vocês e na maioria das vezes, somente no boca a boca.

Nos momentos em que um encanamento quebrar ou acontecer outro problema relacionado ao imóvel, você que terá que correr atrás do locador para ele corrigir o transtorno. No aluguel com a imobiliária, você não tem este tipo de preocupação.

Além disso, algumas empresas garantem facilidades aos clientes, como o Drive Thru da locação, da Adquira Imóveis. O serviço disponibiliza um corretor para transportar você até os imóveis que estão dentro de sua lista de interesse.

Quer encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa sem preocupação?

Clique aqui e deixe que a Adquira Imóveis encontra para você.

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989