Blog Adquira Imoveis

Como encontrar as melhores casas para alugar na Vila Estrela em Ponta Grossa

Ponta Grossa possui ótimos bairros para morar, são regiões que atendem todos os gostos e tipos de pessoas. A Vila Estrela é uma das regiões mais privilegiadas, que fornecem qualidade de vida e segurança aos seus moradores. Com alto potencial imobiliário, é possível encontrar no bairro, desde condomínios fechados de alto padrão, até imóveis mais simples.

Se você quer encontrar as melhores casas para alugar na Vila Estrela em Ponta Grossa, siga a leitura. Confira as dicas que vão te ajudar a fazer escolha perfeita.

Por que morar na Vila Estrela?

Além de estar bem próxima ao centro de Ponta Grossa, a Vila Estrela faz ligação com os bairros Ronda, Olarias e Oficinas. Esse é um dos motivos da localidade ter conquistado uma área comercial forte e, no dia a dia, contar com muitas pessoas circulando por suas ruas.

Outra razão é que a Avenida Balduíno Taques passa pelo bairro. A avenida é oficialmente a responsável por levar os motoristas do centro de Ponta Grossa até a rodovia BR-376, ligação entre a capital Curitiba e o interior do Paraná. Esse também é o caminho para chegar ao Distrito Industrial da cidade, considerado um dos maiores do estado e com alto índice de empregabilidade.

Se a intenção é morar em Ponta Grossa para estudar, a Vila Estrela fica a poucos quilômetros da Unicesumar, no bairro de Oficinas e da Unopar, Faculdade Sant’ Ana, Universidade Positivo, UniAndrade, com sedes no centro da cidade.

Um local importante para os apaixonados por futebol que está próximo da Vila Estrela é o Estádio Germano Krüger, sede do Operário Ferroviário Esporte Clube. O maior estádio de futebol da cidade, em Oficinas, recebe com frequência partidas de futebol que atraem torcedores pontagrossenses e do Brasil.

Dentro das opções de lazer e descontração da Vila Estrela, inclui-se o Guarani Esporte Clube e a Praça do Pôr do Sol, com vista exuberante no fim do dia. O espaço público foi inaugurado em 2018 e recebeu o título de primeira praça sustentável de Ponta Grossa.

Na área da saúde, a população da Vila Estrela está bem assistida. O Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, Hospital Geral da Unimed e o Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi prestam atendimento à comunidade, além das unidades básicas de saúde e clínicas particulares.

O Jardim América é uma região que pertence à Vila Estrela e se tornou um dos endereços conhecidos pelo potencial socioeconômico na cidade.

5 cuidados para quem vai alugar o primeiro imóvel

Como encontrar as melhores casas para alugar na Vila Estrela em Ponta Grossa

  • Fale com os corretores da Adquira Imóveis

A Adquira Imóveis tem um portfólio completo e, com certeza, pode disponibilizar a casa que você precisa na Vila Estrela. No catálogo da imobiliária há opções de imóveis de diversos tamanhos, número de cômodos e valores.

O trabalho executado pelos corretores da Adquira não é como o das demais imobiliárias. Eles são treinados para encontrar o imóvel que o cliente deseja.

Na prática, você informa à equipe da Adquira sobre as características da casa ou apartamento que precisa e os corretores fazem a busca. Posteriormente, apresentam a você os imóveis selecionados dentro dos critérios estabelecidos. A iniciativa, que só a Adquira tem, se chama Aluga Fácil.

Depois de encontrar o imóvel ideal para você, os corretores da Adquira acompanham o passo a passo das etapas do processo de aluguel até a assinatura do contrato de locação e presta todo o suporte necessário durante a estadia no imóvel. Ou seja, você pode morar com tranquilidade na casa que escolheu.

Além disso, a Adquira tem certificação junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), órgão ligado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e em Ponta Grossa e região possui tradição e credibilidade em seu histórico de trabalho no ramo. A Adquira Imóveis está com você nos melhores momentos da sua vida.

Imobiliárias em Ponta Grossa: Qual A Melhor?

Um exemplo das casas para alugar na Vila Estrela em Ponta Grossa que estão disponíveis no portfólio de imóveis da Adquira
Um exemplo das casas para alugar na Vila Estrela em Ponta Grossa que estão disponíveis no portfólio de imóveis da Adquira
  • Pesquise em redes sociais e portais

Busque por grupos no Facebook sobre divulgação de imóveis. Separe um tempo do seu dia para pesquisar por imóveis na Vila Estrela. Faça uma lista das casas que estão dentro da sua linha de interesses.

Quando encontrar, aproveite para visualizar o perfil do anunciante. É uma oportunidade de descobrir se a pessoa que está fazendo o anúncio é o proprietário ou apenas um intermediador. Verifique se vocês têm amigos em comum, isso vai dar mais credibilidade à divulgação.

Realize a mesma pesquisa em sites de classificados e portais do segmento. Neste caso, o cuidado deve ser o mesmo, avaliar a veracidade dos anúncios para não cair em propaganda enganosa e ter dores de cabeça.

Leia também: Alugar em Ponta Grossa direto com o proprietário vale a pena?

  • Passeie pelo bairro

Outra maneira de encontrar uma casa para alugar no Estrela em Ponta Grossa é visitar o bairro. Pode parecer uma dica boba, mas durante a passagem pelas ruas do bairro pode ser mais simples achar o imóvel que você precisa. Além disso, aquela casa que você viu na internet e te chamou atenção, pessoalmente, pode te agradar mais.  Converse com moradores do bairro, peça indicações e dicas de casas.

Entretanto, se não tiver um carro a disposição para ir até o bairro, solicite ajuda de um amigo ou conhecido.

Visitar o bairro é uma forma de conhecê-lo melhor e visualizar as opções disponíveis para aluguel.
Visitar o bairro é uma forma de conhecê-lo melhor e visualizar as opções disponíveis para aluguel.

A Adquira Imóveis oferece o Drive Thru da Locação para atender casos como esse. O serviço tem objetivo de levar o potencial locatário até o imóvel ou região que ele pretende alugar sem custos. É a oportunidade para aqueles que não têm um veículo ou não conhecem a cidade, de ir até o imóvel de carona. Clique aqui e saiba mais sobre o Drive Thru da Adquira.

Deixe a equipe da Adquira Imóveis encontrar ótimas casas na Vila Estrela em Ponta Grossa para você. É simples e fácil.

Clique aqui e saiba como a melhor imobiliária de Ponta Grossa pode te ajudar.

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989