Blog Adquira Imoveis

Como encontrar as melhores casas para alugar em Uvaranas

É possível encontrar as melhores casas para alugar em Uvaranas sem muito trabalho, quer saber como? A proposta desse artigo é mostrar que o bairro com maior área territorial de Ponta Grossa tem ótimas residências e você pode achar uma que esteja de acordo com as suas necessidades. Acompanhe as dicas para, finalmente, conhecer as melhores casas para alugar em Uvaranas.

O bairro

Uvaranas é considerado um dos bairros mais populosos e com maior extensão territorial de Ponta Grossa. Em 2010, dados do IBGE mostraram que 44.450 mil pessoas moravam no bairro e, ao longo dos últimos 10 anos, o número de habitantes cresceu ainda mais.

Além de ser considerando um bairro residencial, o setor comercial é importante e tem bastante destaque na região. Duas grandes redes de supermercados estão instaladas em Uvaranas, juntamente com lojas de diversos segmentos, agências bancárias, farmácias, padarias e restaurantes. O comércio local forte e diversificado facilita a rotina de quem mora no bairro.

A principal via é a Avenida Carlos Cavalcanti, que corta o bairro e auxilia no deslocamento dos motoristas no trajeto centro-bairro e bairro-centro de Ponta Grossa. Outra importante via é a avenida bispo Dom Geraldo Pellanda, com estrutura de ciclofaixa, muito utilizada por ciclistas e moradores da região.

Avenida Carlos Cavalcanti, a principal via do bairro e uma das principais vias de ligação entre bairros da cidade. Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.
Avenida Carlos Cavalcanti, a principal via do bairro e uma das principais vias de ligação entre bairros da cidade. Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.

É também no bairro de Uvaranas que está instalado o segundo campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Hospital Universitário Regional, por isso, muitos recém-chegados procuram a região para estabelecer residência. O conhecido Campus Uvaranas tem em seu entorno ótimos imóveis à disposição de acadêmicos e professores, com certeza, você também poderá buscar as melhores casas para alugar em Uvaranas.

Morar em Ponta Grossa vale a pena?

Como encontrar as melhores casas para alugar em Uvaranas?

  • Portais

Para achar as melhores casas para alugar em Uvaranas é importante buscar nos locais certos, e claro, seguros. Não pense em fazer pesquisas em qualquer portal ou grupo em redes sociais antes de verificar a índoles deles.

Alguns endereços confiáveis na internet são OLX, Zap Imóveis, Procure Imóvel, entre outros. Vale acessar e conferir as ofertas das melhores para casas para alugar em Uvaranas.

Quando encontrar um imóvel que seja próximo ao que você busca, dê atenção aos detalhes. Compare o preço do aluguel com casas parecidas, analise as fotos e o perfil do anunciante. Reúna o máximo de informações que demonstrem a veracidade daquele anúncio para não cair em propaganda enganosa. O mesmo cuidado é válido para imóveis divulgados em grupos do Facebook.

Além disso, as casas para alugar nestes canais, em geral, são publicadas pelos próprios proprietários, que nem sempre utilizam contratos para firmar o aluguel.Leia também: Alugar em Ponta Grossa direto com o proprietário vale a pena?

  • Visite o bairro

Uma atitude simples para encontrar as melhores casas para alugar em Uvaranas é ir a campo. Isso mesmo, tirar um dia para passear pelo bairro e identificar os imóveis que estão aptos a locação. A conversa com possíveis vizinhos ajuda no levantamento de informações sobre a região.

Uma visita ao bairro pode ser uma tarefa cansativa, principalmente, se você não tem um veículo para ir de um local para o outro, mas deve render ótimas oportunidades de aluguel.

Caso você não conheça o bairro, a dica é ter atenção para não se perder entre as ruas e vilas, já que Uvaranas é bem grande. Use aplicativos de localização para dar mais segurança na estratégia de achar as melhores casas para alugar em Uvaranas.

  • Imobiliária

O método mais tradicional de conhecer as melhores casas para alugar em Uvaranas é buscar por imobiliárias. Opte por empresas imobiliárias conceituadas e confiáveis, por isso, é necessário avaliar. Pergunte para conhecidos e verifique as que oferecem vantagens para o seu objetivo.

A Adquira Imóveis é um excelente exemplo. Ela conta com a campanha Aluga Fácil, que garante ao interessado uma lista completa dos imóveis que atendem suas necessidades. Funciona assim, você informa à equipe da Adquira a casa para alugar em Uvaranas que está procurando e, com base nas informações repassadas, o corretor apresenta um imóvel que se encaixa nas suas preferências e seu estilo de vida.  O Aluga Fácil é simples e prático.

Outro benefício da Adquira Imóveis é o drive-thru da locação.  O serviço disponibiliza um corretor para transportar você até os imóveis que estão dentro de sua lista de interesse. Ou seja, você não precisa se preocupar com deslocamento entre as melhores casas para alugar em Uvaranas que queira visitar. Tudo isso é oferecido gratuitamente.

Como encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa 

Extra: Exemplo de casa para alugar em Uvaranas

 

Exemplo de casa em Uvaranas 2
Exemplo de casa em Uvaranas

Sobrado em ótimo estado na Rua Francisco Kmita, em Uvaranas próximo a mercados, farmácias e panificadoras. O morador terá à disposição dois quartos, banheiro e uma vaga de estacionamento. Total de 70,00 m² de área construída.

Alugue com a Adquira Imóveis

Converse com a Adquira Imóveis e aproveite a oportunidade para encontrar as melhores casas para alugar em Uvaranas.

Clique aqui e saiba como a Adquira Imóveis pode te ajudar.

 

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989