Blog Adquira Imoveis

Como encontrar as melhores casas para alugar em Oficinas em Ponta Grossa

Ponta Grossa tem ótimos imóveis em seus bairros e para você encontrar as melhores casas para alugar em Oficinas, não há segredo, basta continuar a leitura.

Sabemos que a busca por uma casa que tenha tudo que você imagina nem sempre é fácil. Além de paciência e disposição é necessário conhecer a dinâmica do bairro e os pontos fortes e fracos do imóvel, por isso, você encontrou o artigo certo. Nos próximos parágrafos, vamos apresentar tudo que você precisa saber para achar as melhores casas para alugar em Oficinas de forma prática.

O bairro de Oficinas

Oficinas se localiza na região sul de Ponta Grossa e, de acordo com a história do município, recebeu esse nome em razão das oficinas de trem da Rede Ferroviária Federal S.A. que ficavam na região.

No bairro está o Estágio Germano Krüger, sede do time do Operário Ferroviário, e o Parque Linear. A Avenida Visconde de Mauá é a principal via do bairro, ela cruza a região e leva os motoristas do centro até as rodovias PR-151, sentido município de Palmeira, e a BR-376, ligação até Curitiba e o litoral do Paraná.

5 cuidados para quem vai alugar o primeiro imóvel

Oficinas também está bem próximo do Parque Industrial de Ponta Grossa, que já foi considerado um dos maiores de Paraná. Por ter essa localização importante, o bairro acaba sendo muito procurado por quem trabalha em empresas e indústrias multinacionais com sede na cidade.

O mesmo motivo faz o bairro ofertar imóveis de diversos modelos para venda e aluguel.

Parque Linear localizado no bairro de Oficinas. Espaço muito usado para prática de esportes. Imagem: Prefeitura Municipal
Parque Linear localizado no bairro de Oficinas. Espaço muito usado para prática de esportes.
Imagem: Prefeitura Municipal

Além dessas vantagens, o bairro de Oficinas tem uma importante área comercial com concessionárias de veículos, supermercados, bares, panificadoras e outros. Na área da educação, o bairro oferece escolas públicas, particulares e também é sede da Unicesumar.

Como encontrar as melhores casas para alugar em Oficinas?

  • Portais

A primeira dica para encontrar as melhores casas para alugar em oficinas é separar um tempo para pesquisa. Você pode fazer isso através portais e sites especializados em imóveis. Separe ou anote as casas que mais chamarem a sua atenção e verifique as condições de segurança da oferta.

É comum encontrar anúncios com poucas informações ou dados confusos. Nesses casos, tenha cautela em avaliar a possibilidade de aluguel. Mesmo que a casa tenha todas as qualidades que você busca, fique atento à propaganda enganosa. Pesquise ao máximo sobre a índole do anunciante.

Visite páginas na internet conhecidas na área de imóveis, como: OLX, Zap Imóveis, Procure Imóvel e o site da Adquira. Confira também publicações em grupos de redes sociais, como Facebook e acesse sites de imobiliárias. Utilizando essas estratégias você pode encontrar as melhores casas para alugar em oficinas e evitar dores de cabeça.

Como encontrar casas baratas para alugar em Ponta Grossa

  • Visite o bairro

Outra alternativa para identificar as melhores casas para alugar em Oficinas é ir a campo. Visitar o bairro, olhar fachadas e tentar encontrar imóveis que estejam desocupados e fiquem próximo de endereços que facilitem a sua rotina diária.

Ir diretamente até Oficinas também vai permitir que você conheça mais o bairro e entenda quais são as regiões comerciais e residenciais.  Fazer essa visita ao bairro vai exigir bastante paciência e tempo, mas é importante para encontrar bons imóveis.

Alugar pela imobiliária ou particular? Conheça as vantagens de cada escolha

  • Imobiliária

Buscar a casa que tem os cômodos ideais para você e sua família com um aluguel que cabe no orçamento, também pode ser mais fácil através de uma imobiliária.

Essas empresas visam simplificar a vida dos futuros inquilinos, então, por que não experimentar?

Você pode fazer pesquisas online nos sites das imobiliárias e depois ir diretamente à empresa para falar com um corretor de imóveis.

A Adquira Imóveis é uma das imobiliárias mais conhecidas e confiáveis de Ponta Grossa e ainda oferta serviços diferenciados sem custos para as pessoas interessadas em alugar, como o Aluga Fácil e o Drive-Thru da locação.

No Aluga Fácil basta dizer as características da casa que você procura, que os colaboradores da Adquira Imóveis encontram as melhores casas para alugar em Oficinas. Simples e prático.

Já o benefício do Drive-Thru, leva você de carona para visitar todos os imóveis que tem interesse.

Se você quer uma ajuda para achar as melhores casas para alugar em Oficinas, fale com a equipe da Adquira.

Extra: 2 exemplos das melhores casas para alugar em Oficinas

 1) Exemplo de casa em Oficinas

Um ótimo exemplo entre as melhores casas para alugar em Oficinas é essa residência a poucas quadras da Avenida Visconde de Mauá. Ela é ampla, ensolarada, tem escritório no mezanino, três quartos, sendo uma suíte com closet, sacadas, banheiro social, sala de visitas com lareira, sala de TV, lavabo, sala de jantar, cozinha, área de serviço.

Essa casa de 350 m², ainda conta com dependência para empregada, salão de festas com churrasqueira e garagem fechada para quatro carros.

O futuro morador terá ar condicionado em todos os quartos, portão eletrônico, interfone, alarme e armários embutidos. Veja mais sobre esse imóvel na página da Adquira Imóveis.

2) Exemplo de casa em Oficinas

Exemplo de 2 casa para alugar em Oficinas

Nosso segundo exemplo das melhores casas para alugar em Oficinas é esse imóvel na Rua Otto Ewy. O sobrado está em um terreno de 100 m², têm dois quartos, sendo os dois suítes, sala de estar, cozinha com móveis planejados, cooktop, área de serviço e garagem. Se você gosta de espaços de lazer e futebol, ele fica bem próximo do Parque Linear e do Estádio Germano Krüger. Veja mais sobre esse imóvel na página da Adquira Imóveis.

Converse com um corretor de imóveis da Adquira e aproveite a chance de encontrar as melhores casas para alugar em Oficinas.

Alugue com a Adquira Imóveis e tenha tranquilidade

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989