Como anunciar uma fazenda para vender na internet

Por Leonardo Stadler | 24 de novembro de 2020 às 17:41

Vender fazenda na internet é uma das estratégias mais corretas quando lembramos que o on-line atualmente faz parte do dia a dia da maioria dos consumidores. Entretanto, anunciar uma fazenda é um processo que envolve cuidados e preparação. Você pode não entender do que estamos falando, mas este artigo vai esclarecer como anunciar e as possíveis dúvidas quanto a vender fazenda on-line.   

Vamos apontar as melhores dicas para você obter excelentes resultados com o seu produto no comércio eletrônico. 

Como vender uma fazenda na internet 

Para anunciar fazenda e conseguir vender em pouco tempo e no preço que você deseja, é necessário planejamento. Isso vale tanto para o mercado on-line como para off-line e depende de organização.  

Planejamento 

Comece reunindo as informações do local. Para qual finalidade a fazenda era usada até o momento, o histórico, a topografia, se há reserva florestal, rios e nascentes, pendências com os órgãos municipais e regionais, etc. Destaque também dados da vizinhança, por exemplo, quem são e o que produzem.  

Verifique a documentação da fazenda. Estamos falando da Certidão Negativa Imóvel Rural, Certidão Negativa de Débitos (estadual e federal), Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas e Certidão Negativa de Ações Trabalhistas do 1º grau e Cadastro Ambiental Rural (CAR). Caso você não encontre algum deles, interrompa o processo e busque se regularizar.  

A intenção é ter todas as informações práticas e legais do imóvel antes de vender a fazenda on-line. 

Quando pronto, o documento ficará disponível aos possíveis compradores e vai compor a etapa final de contrato e transferência da fazenda. Além disso, ter essas informações em mãos com antecedência vai garantir transparência, credibilidade e organização de sua parte, podendo atrair bons investidores. 

Legenda: Com organização você poderá anunciar a fazenda e obter resultados rapidamente.

Proposta  

Tenha também a sua proposta financeira bem definida. O valor que deseja vender a fazenda na internet e quais possibilidades de negociação, pagamento e outros. Lembre-se de analisar outras fazendas com as mesmas características que a sua e que estão à venda também. Depois, compare com o preço que você está pedindo. 

Isso é importante para evitar surpresas caso o comprador te pergunte por que a sua fazenda está mais cara ou barata que uma parecida.  

Neste momento, aquele arquivo com informações da sua propriedade vai ajudar a defender a sua proposta. 

Essas são algumas estratégias para garantir a venda da sua fazenda de maneira ágil e livre de surpresas.

O que é fundamental em um bom anúncio

Na hora de vender a fazenda on-line é essencial saber anunciar. Um bom anúncio pode garantir trabalho reduzido na comercialização.  

– Comprador 

Quem é o seu público-alvo? Ou seja, para que tipo de comprador você quer vender a fazenda? Na internet é possível atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo, mas será que todas possuem interesse no seu produto? Pense bem.  

Você precisará definir seu potencial cliente com base em informações do seu próprio negócio.  

Algumas perguntas que podem te ajudar:  

“A minha fazenda atende produtores rurais ou investidores?” 

“Quero atrair compradores de minha cidade ou de fora?” 

“Prefiro um comprador que já tem outras fazendas ou não?” 

Segmentar o público-alvo fará muita diferença, por isso, não tenha pressa. 

– Canais de venda 

Onde o seu comprador navega? Ele costuma usar quais plataformas on-line?  

Neste caso, uma dica é seguir as suas próprias experiências. Por exemplo, você recebe anúncios pelo whatsapp ou e-mail? Gosta desse tipo de propaganda? Já comprou algum produto assim?  

Pode ser que seu futuro cliente utilize as mesmas ferramentas para se informar sobre terrenos, produtos e áreas rurais, porém, ele também pode ter um perfil diferente do seu. Muito cuidado. 

A definição do canal para vender fazenda na internet não pode ter falhas.  

– Imagens e descrições  

Fotografias produzidas e com qualidade sempre chamam mais atenção. Imagens profissionais vão indicar a realidade da sua fazenda e permitir que os possíveis compradores tenham mais curiosidade para conhecê-la pessoalmente. Por isso, não pense em economizar e fazer fotos com o celular.  

Já a descrição para vender a fazenda on-line é outro ponto que merece cuidado. O texto deve ser claro e objetivo, destacando as principais informações do imóvel e como entrar em contato. 

Se você tiver uma rotina corrida terá que ter paciência para atender os possíveis compradores e tirar dúvidas. Outro detalhe é ficar atento para falsas propostas ou golpistas. Hoje é comum ocorrer problemas como esses quando se coloca um produto à venda na internet.   

Como comprar fazenda – Principais cuidados e recomendações 

Prefira quem tem experiência com venda na internet

Como tratamos, anunciar fazenda na internet requer que você domine o canal e tenha tempo e disposição para responder interessados e visitantes. Uma boa opção é receber auxílio profissional. 

Adquira Rural, por exemplo, realiza o trabalho de intermediação entre proprietários de fazendas e compradores. Este serviço visa deixar a negociação, venda e compra de imóveis rurais mais simples.  

É como se você deixasse todas as fases para vender a fazenda na internet (planejamento, definição de canal, público e anúncio) para quem tem experiência. O grupo torna-se a ponte entre você, proprietário, e o cliente.  

Entenda que o objetivo da Adquira Rural não é colocar você distante da negociação de sua fazenda, é apenas simplificar e dar segurança antes e depois da assinatura do contrato final.  

Além disso, quando você recebe o apoio da equipe de profissionais da imobiliáriaa sua fazenda fica disponível no catálogo da Adquira Imóveis. Os interessados podem acessar o site da imobiliária e obter todas as informações que desejam e ainda visualizar imagens da fazenda.

A Adquira Rural é um serviço que veio para facilitar os métodos de fazer negócio.   

Se você quer vender a sua fazenda com tranquilidade, anuncie com a Adquira Rural.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade e veja nossa nova Política.
Prosseguir
Agência Yard