Blog Adquira Imoveis

Casa em condomínio ou apartamento de alto padrão? Qual a melhor escolha?

Muitas pessoas, na hora de escolher o seu lar, ficam em dúvida se compram uma casa em condomínio ou um apartamento de alto padrão, ambas as opções têm seu valor de mercado e suas vantagens como moradia. Uma residência pode oferecer mais charme no seu jeito de morar, mas um prédio pode garantir maior segurança para os bens materiais e para os moradores. 

Então, para decidir com mais assertividade, é preciso considerar as expectativas em relação ao imóvel, bem como as necessidades e os desejos do morador. Nós podemos ajudar você nesse momento. Continue lendo e conheça as principais diferenças e vantagens entre um e outro, então descubra se você deve comprar uma casa em condomínio ou um apartamento de alto padrão.

Casa em condomínio ou apartamento de alto padrão

Quais as diferenças entre casa em condomínio e apartamento de alto padrão?

De forma geral, casas ou apartamentos de alto padrão são imóveis projetados e planejados para oferecer o verdadeiro conceito de morar bem, por isso eles são construídos de forma estratégica e inteligente, para dar o máximo de comodidade, conforto e segurança para os moradores. 

De qualquer modo, um condomínio residencial horizontal difere do vertical e reconhecer as diferenças ajudam na escolha, já que são elas que irão definir as necessidades e as expectativas de cada pessoa. As principais a serem consideradas são:

Casa em condomínio

Comprar ou alugar casas em condomínio, com certeza, é a forma mais charmosa e acolhedora de morar. Essa é uma boa opção para quem deseja aliar todo o conforto e liberdade de ter um espaço próprio externo, mas com segurança e tranquilidade, que apenas um empreendimento fechado pode oferecer.

Normalmente, essa é uma decisão bem comum entre casais que já têm filhos ou desejam construir uma família. No entanto, essa também é a decisão de investidores, que desejam aplicar seu dinheiro, já que os imóveis valorizam com o tempo, ou alugá-los e garantir uma renda mensal.

Existem muitas vantagens em optar por uma casa em condomínio. A primeira está relacionada com a privacidade que todo o ambiente doméstico oferece. Apesar de, muitas vezes, não haver um muro ou uma separação bem definida entre as residências, elas tendem a ser longe umas das outras. Sem contar que os projetos diferenciados de cada uma possibilitam que os cômodos sejam construídos de forma discreta e reservada. 

Outra vantagem desses imóveis diz respeito à segurança que esses tipos de casas em condomínio oferecem, tanto para os moradores e visitantes quanto para o patrimônio em si e outros pertences de valor, como automóveis, por exemplo.

A grande maioria desses empreendimentos conta com muros altos, sistemas de câmera, serviços de ronda e portaria 24 horas. Isso permite que a casa de alto padrão fique segura independente do bairro que está localizada, como em grandes metrópoles ou em uma área mais rural.

Os projetos mais incrementados são planejados para abrigar áreas de lazer compartilhadas e, dependendo de cada um, eles podem oferecer:

  • churrasqueiras,
  • piscinas.
  • academia,
  • salão de festas,
  • quadras,
  • saunas.

 

Conheça aqui qual bairro escolher para morar em Ponta Grossa.

Apartamento de alto padrão

O apartamento de alto padrão oferece muitos benefícios similares, mas ele conta com os seus diferenciais.

Esses imóveis normalmente oferecem: 

– Segurança: de forma geral, os apartamentos são mais seguros para morar, já que segundo empresas especializadas em segurança patrimonial a maioria dos crimes contra o patrimônio ocorrem em casas térreas. 

– Lazer: O conceito condomínio clube, em especial nos empreendimentos verticais, veio para ficar. A maioria dos apartamentos de luxo ficam situados em prédios, que oferecem completa estrutura de lazer para todas as idades, como parques, salão de festas, academias, quadras, piscinas, serviços de lavanderia e muito mais, para uso coletivo dos moradores. 

Tecnologia: apartamentos de alto padrão tendem a preparar os imóveis para um sistema de automação completo, como as lâmpadas e tomadas inteligentes, ferramentas de segurança e sistemas de áudio.

Insumos de alta qualidade: os projetos são planejados para usar apenas materiais com durabilidade. Isso garante que todo o prédio permanecerá no padrão definido por muito anos e evitará reformas.

Qualidade de vida: morar em um prédio isenta preocupações com manutenção e reparos externos, como garagem e jardins, bem como a limpeza, o que eleva o padrão de qualidade de vida dos moradores. Sem contar as opções de lazer no próprio local, o que favorece a convivência social entre os adultos e as crianças. 

Localização diferenciada: é raro encontrar um apartamento de alto padrão que não fica localizado em uma área central ou diferenciada e nobre da cidade. Essa é uma das principais razões para famílias ou pessoas optarem por esse tipo de imóvel, porque envolve toda a infraestrutura urbana do local, como trânsito, acessibilidade, segurança e até mesmo o desenvolvimento da região.

Qual escolher?

Como você pôde observar, são vários os detalhes que fazem a diferença na hora de escolher entre uma casa em condomínio ou apartamento de alto padrão. O ideal é que a família considere todas as principais características de cada um deles e pondere a melhor opção, privilegiando aquela que melhor atenda suas necessidades e expectativas no quesito morar bem.

Como já dissemos, morar em uma casa pode oferecer um charme a mais, mas o apartamento pode garantir mais qualidade de vida e segurança, por isso o estilo de vida do morador tem grande importância na decisão que será tomada.

Conheça a Adquira Imóveis!

Não esqueça que para encontrar o imóvel ideal, seja ele uma casa ou apartamento de alto padrão, é preciso contar com uma imobiliária reconhecida pela sua responsabilidade no mercado, que tenha credibilidade e ofereça inúmeras opções de imóveis. Além disso, o corretor precisa ser, acima de tudo, a pessoa que vai ajudar e orientar você na melhor escolha, seja ela para morar ou investir. 

Nessa hora, conte com a Adquira Imóveis. Tradicionalmente reconhecida no segmento de aluguel e venda de imóveis, em Ponta Grossa. No nosso catálogo, você vai encontrar residências e apartamentos de alto padrão, dentro e fora de condomínios fechados. 

Acesse nossa página, informe como é a casa dos seus sonhos e nossos corretores ajudarão você a encontrá-la. 

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989