Blog Adquira Imoveis

As principais vantagens de anunciar um imóvel mobiliado para locação

Para um imóvel ser locado rapidamente ele precisa ter diferenciais, além do essencial, como manter o apartamento ou casa sempre limpo e com as manutenções estruturais em dia. Estes detalhes, por mais que possam significar despesas ao locador, dão uma ótima impressão para aqueles que conhecem o imóvel pela primeira vez.

Mas se você que alugar seu imóvel com rapidez, invista em mobílias. Para entender melhor porque apostar na decoração e cômodos mobiliados é tão importante, confira o conteúdo abaixo. Separamos as principais vantagens de mobiliar o seu imóvel antes de anunciar para aluguel.

Conheça as vantagens de anunciar com a Adquira Imóveis

Quais são as vantagens de anunciar um imóvel mobiliado para locação?

Um imóvel mobiliado gera benefício tanto ao proprietário, como ao inquilino. Para deixá-lo agradável e bonito haverá alguns custos, no entanto, os valores serão revertidos através de um aluguel mais alto e o seu imóvel com mais chances de ser ocupado.

Confira as vantagens de mobiliar o imóvel antes de anunciar para aluguel.

Apostar em móveis de qualidade é uma das maneiras de conseguir alugar o imóvel com rapidez
Apostar em móveis de qualidade é uma das maneiras de conseguir alugar o imóvel com rapidez.

– Rapidez na locação

O imóvel com cômodos mobiliados é mais atraente no mercado imobiliário. A razão é que a procura por este tipo de locação é alta, afinal existem muitos locatários que estão de mudança e ainda não têm móveis. Porém, a maioria dos proprietários não investe em mobília.

Se você prepara o seu imóvel com móveis na sala, quartos e uma cozinha com eletrodomésticos, por exemplo, passará a atender este público específico e vai conseguir locar mais rápido e por um valor melhor.

Tenha em mente, imóveis em bom estado e com mobílias de qualidade não permanecem vazios por muito tempo. 

– Praticidade ao locatário

Um apartamento mobiliado é prático e ideal para pessoas que vão começar uma nova vida na cidade, ou permanecer por um tempo determinado, como executivos e estudantes. Desta maneira, eles não precisam se preocupar com a mudança ou se dedicar para montar um apartamento em que vão ficar apenas por uma temporada.

Os móveis também garantem economia para os inquilinos que já possuem alguns objetos, mas com a mudança desejam evitar gastos com a compra do restante da mobília.

Outra vantagem é em relação ao tamanho dos móveis. Cada imóvel possui uma estrutura e, com a mudança de casa, a mobília que ficava adequada num ambiente, pode não dar certo no novo local.

– Rentabilidade maior

Uma sala com mobília bonita, funcional e de qualidade, agrega muito mais valor. A mobília torna o imóvel mais competitivo no mercado e, claro, muito mais rentável para você. O indicado é que após mobiliar o imóvel, você converse com um corretor para verificar o quanto poderá aumentar no preço do aluguel, pontuando os gastos investidos para mobiliar.

Em média, o valor do aluguel de um imóvel mobiliado pode chegar a até 30% a mais do que o preço um imóvel comum, dependendo da qualidade dos móveis.

O que saber antes de mobiliar o seu imóvel

Não é apenas mobiliar, mas ter bom senso para escolher a mobília de acordo com o imóvel e o seu público-alvo. Além de ficar atento às garantias para que as benfeitorias feitas por você sejam preservadas pelo locatário.

Proposta do imóvel

Os móveis do apartamento devem atender exatamente o seu perfil de locatário. Caso você não saiba qual público o seu imóvel atende, faça uma breve análise. Por exemplo, se o imóvel é pequeno, tem um ou dois quartos e fica localizado próximo a uma universidade, a tendência é que ele seja alugado por estudantes. Logo, invista em móveis práticos e funcionais.

No entanto, se os inquilinos anteriores eram uma família, este perfil deve se repetir, por isso, aposte em móveis planejados, neutros e tradicionais. Eles agradam a maioria das pessoas.

Mas não exagere na personalização. Prefira mobílias com custo-benefício e que oferecem a durabilidade e qualidade necessária.

Além de móveis e eletrodomésticos, outras simples mudanças podem valorizar e ajudar na decoração do seu imóvel, como pintura, espelhos, box de vidro nos banheiros e iluminação.

A mobília precisa estar de acordo com a proposta da casa e do perfil de inquilino.
A mobília precisa estar de acordo com a proposta da casa e do perfil de inquilino.

Conservação da mobília

Se você é como a grande parte dos proprietários que desconsideram mobiliar o imóvel por ter medo do inquilino destruir os móveis, calma. Basta que antes da assinatura do contrato de aluguel seja feita uma vistoria criteriosa.

A vistoria inicial do apartamento, realizada pela imobiliária tem a função de assegurar que no término do contrato, o inquilino deixará o imóvel nas mesmas condições de quando ele entrou.

É fundamental que a vistoria de entrada seja feita por um profissional capacitado, que sabe realizar o trabalho de descrever o estado e condições de cada objeto presente no imóvel.

No contrato de locação, o locatário deve ser informado que a partir da assinatura do documento, ele passa a ser o responsável pela manutenção e por possíveis danos ocorridos no imóvel e na mobília.

Quer anunciar seu imóvel e receber um aluguel acima do mercado? Invista em ótimas mobílias e procure uma imobiliária confiável. 

Anuncie o seu imóvel mobiliado na Adquira 

A Adquira Imóveis realiza um trabalho de excelência em Ponta Grossa. A imobiliária é reconhecida por ter uma equipe engajada em prestar o melhor atendimento ao cliente e promover ações direcionadas a locação e venda de imóveis, como as campanhas Compra Fácil e Aluga Fácil.

Os imóveis anunciados pela Adquira são divulgados no site, redes sociais e diversos portais imobiliários. Todas as imagens das casas e apartamentos são feitas por um fotógrafo profissional. O objetivo é capturar as melhores imagens do imóvel e torná-lo ainda mais atraente ao público interessado.

A imobiliária também investe em estratégias de mídia para ampliar a visibilidade dos imóveis e chamar atenção de locatários e compradores.

Conheça todos os serviços e diferenciais que a Adquira Imóveis tem para você, converse com um angariador e anuncie seu imóvel na Adquira Imóveis.

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989