As 4 melhores formas de divulgar um imóvel para locação ou venda

Por Leonardo Stadler | 29 de novembro de 2019 às 16:39

Para garantir que o seu imóvel seja alugado ou vendido rapidamente, investir em formas de deixá-lo em evidência deve ser algo fundamental em sua estratégia. Hoje, existem canais de comunicação que atendem todos os públicos, basta escolher o canal adequado para divulgar o seu imóvel e conseguir gerar interesse com rapidez. Acompanhe as melhores formas de divulgar um imóvel agora.

4 formas de divulgar um imóvel para locação ou venda

1- Imobiliária

Deixar a divulgação do imóvel por conta de uma imobiliária deve ser a sua primeira opção. Empresas especializadas em alugar e vender casas, apartamentos, terrenos e etc., possuem credibilidade, experiência e sabem explorar os diferenciais de cada imóvel para atrair interessados, além disso, imobiliárias como a Adquira fazem investimento em mídia para atingir ainda mais pessoas.

Mas tenha atenção para encontrar uma imobiliária com trajetória íntegra, equipe engajada, e que invista em ações de marketing.

Um site atualizado também é um diferencial. A internet é, atualmente, a principal ferramenta de busca de imóveis, por isso, analise se a imobiliária se preocupa em atender o público online e oferece um site com descritivo dos imóveis e fotografias vendedoras, como é o caso da Adquira Imóveis.

A velocidade para vender ou locar seu imóvel depende do seu esforço de divulgação

A velocidade para vender ou locar seu imóvel depende do seu esforço de divulgação

Imobiliárias em Ponta Grossa: Qual a melhor?

2- Sites classificados

Páginas especializadas em anunciar imóveis também recebem a visita de muitos potenciais locatários e compradores. A dica é pesquisar por sites de confiança. Antes de decidir divulgar o imóvel no site, verifique a reputação do endereço e se existe algum tipo de cobrança para a veiculação do anúncio.

Acesse a página como se fosse um comprador. Os anúncios chamam atenção? As informações sobre o imóvel estão detalhadas? As imagens do imóvel são interessantes e parecem reais? Para ter mais informações do imóvel existe uma forma de comunicação ou telefone disponível? Se as respostas forem positivas, é sinal de que o potencial inquilino ou comprador terá uma boa experiência.

Os sites de classificados mais conhecidos para divulgar imóveis, hoje em dia, são o OLXMercado LivreViva Real e ZAP Imóveis, entre outros. Pesquise cada um deles, avalie as condições para anunciar e as vantagens oferecidas.

3- Grupos no Facebook

O Facebook tem mais de 100 milhões de usuários no Brasil e consumidores utilizam a rede social para pesquisar produtos e serviços. Por essa razão, divulgar o imóvel na plataforma é uma ótima aposta.

Para atingir o público interessado em locar ou adquirir um imóvel, o indicado é pesquisar no Facebook por grupos específicos do segmento e que pertençam à cidade ou região em que o imóvel está localizado. Depois é só postar fotografias e os dados do imóvel.

Lembre-se que imagens produzidas e de qualidade são mais atrativas. Além disso, as informações do imóvel devem estar claras e acompanhadas por um telefone de contato.

Também é importante estar atento para responder notificações de dúvidas e propostas de potenciais inquilinos ou compradores.

 Dica para o proprietário: Como alugar seu imóvel com mais facilidade

4 – Offline

Já falamos bastante sobre meios digitais, mas não subestime o poder da divulgação offline também, tanto pelo uso de placas, quanto pelo boca a boca.

Uma placa no imóvel, com telefone para contato, pode atingir o seu potencial comprador ou inquilino, que pode se interessar ao passar pela rua. Muitas pessoas costumam fazer visitas às regiões que desejam morar, para conhecer o local e para ver se encontram imóveis disponíveis.

O boca a boca também é seu aliado, comente com amigos e conhecidos sobre o seu imóvel estar disponível. Não custa absolutamente nada e pode render bons frutos.

[EBOOK] 5 passos para locar seu imóvel de uma vez por todas

Erros que atrapalham a locação ou venda de um imóvel

  • Escassez de informação

Mesmo que você anuncie o seu imóvel em uma página, grupo ou rede social com grande alcance, se houver poucas informações, com certeza, o número de pessoas que irá entrar em contato também será reduzido.

Capriche nas informações sobre os diferenciais que a sua casa ou apartamento possui. Descreva inicialmente a localização, quantidade de cômodos e metros quadrados, depois destaque o que ele tem de diferente dos outros do mercado.

  • Textos pouco atrativos

Outra falha frequente está em não saber apresentar o imóvel. Pesquise como escrever postagens com textos que atraem o olhar até de quem não pensa em comprar ou alugar.

Entender mais de anúncios chamativos exigirá um pouco de tempo e paciência, mas deve trazer benefícios. Divulgações feitas por imobiliárias já atendem esses critérios, porque muitas empresas contam com profissionais focados em colocar os imóveis em destaque. 

  • Fotografias de baixa qualidade

Imagens escuras ou claras demais atrapalham o potencial inquilino de ter uma primeira impressão positiva. Atualmente, alguns celulares possuem resoluções próximas às câmeras fotográficas profissionais, então aproveite. Ou peça a ajuda de um familiar ou amigo.

O indicado é contratar um fotógrafo para fazer o serviço. Um profissional sabe como produzir imagens que vão valorizar os cômodos da casa ou apartamento. Aqui na Adquira, contamos com fotógrafos profissionais para valorizar cada imóvel anunciado.

  • Insegurança

Anúncios de imóveis em redes sociais e sites, nos últimos anos, têm sido motivo de desconfiança em razão de golpes, onde o imóvel não existe ou não é exatamente como o retratado na divulgação. Do mesmo modo que não é possível saber a índole do possível inquilino que demonstrou interesse em visitar o imóvel.

É fundamental divulgar, mas busque mais informações sobre o interessado. Se for locação, trabalhe sempre com contrato. É uma opção segura e confortável tanto para o locador como para inquilino.

Se você decidir divulgar o imóvel com uma imobiliária, ela será responsável por publicar a casa ou apartamento em seu site, redes sociais e mostrá-lo em eventos do segmento. Ainda ficará a cargo da imobiliária a negociação de valores e a formatação do contrato, então você não se preocupa com nada.

Divulgue o seu imóvel com a Adquira

Anunciar um imóvel com uma imobiliária, além de ser seguro, é prático e cômodo.

Você não precisa se preocupar em atender potenciais clientes, ser criativo nos títulos ou correr risco de inadimplência.

Adquira Imóveis é uma imobiliária com colaboradores preparados para anunciar o seu imóvel e dar o suporte nas etapas de locação ou venda.

Converse agora mesmo com um angariador Adquira Imóveis e divulgue seu imóvel aqui

Agência Yard