Blog Adquira Imoveis

10 itens que não podem faltar em uma casa de R$1 milhão

Comprar ou alugar uma casa de 1 milhão é uma importante decisão e vai muito além do preço financeiro do imóvel no mercado. Como lar, ela agregará valor às experiências e dará mais qualidade de vida aos seus moradores, por esses motivos que ela é classificada como uma residência nobre. 

No entanto, existe um conjunto de fatores que devem ser avaliados e eles vão desde o design arquitetônico inteligente, metragem até a funcionalidade e conforto da obra, entre muitos outros elementos, que fazem a diferença no imóvel. 

Se você está prestes a investir na realização do seu sonho de morar bem e quer algumas dicas para decidir pela melhor opção, elaboramos um artigo onde elencamos 10 atributos e elementos que não podem faltar em uma casa de alto padrão.

O que esperar de uma casa de 1 milhão?

Todos nós já sonhamos com a casa perfeita, para viver com as pessoas que escolhemos para estar ao nosso lado no dia a dia. 

Certamente, nas nossas visualizações, idealizamos como ela será por fora e por dentro, além de tudo que ela vai nos permitir vivenciar, seja sendo um imóvel alugado ou comprado.

Aqui destacamos que por muito tempo as pessoas saiam de casa pela manhã, cumpriam suas atividades profissionais, ou estudantis, durante o dia todo e à noite retornavam para dormir. Nessa rotina, os moradores raramente curtiam o ambiente e nem vivenciavam tudo o que ele oferecia. 

Esse cenário já estava mudando e transformou-se completamente no período da pandemia de 2020. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, publicada no portal Hub Imobiliário, os brasileiros deixaram de ser turistas em suas casas e passaram a vivenciar mais as experiências de um lar e 57% dos entrevistados afirmam que, mesmo quando esse período pandêmico passar, o ambiente doméstico seguirá sendo uma prioridade. 

Trabalhar e estudar em casa, cultivar plantas, curtir varandas e espaços abertos agora faz parte do desejo e da rotina de muitos e essa realidade fez com que aumentasse o interesse em mudar de residência. 

Quando se pensa em comprar ou alugar uma casa de 1 milhão, não se espera encontrar um imóvel qualquer. Ele precisa apresentar características que o tornam especial, além de diferente e único, diante da concorrência. Mas não estamos falando apenas da metragem ser maior e do bairro onde ela está localizada ser bom

Uma residência de alto padrão é formada por um todo, que envolve um projeto moderno e inteligente, conforto, segurança, praticidade e funcionalidade, sem contar o acabamento refinado, que deve ser com revestimentos de primeira linha, pintura de qualidade e muitos outros elementos. 

10 itens que toda casa de 1 milhão deve ter

Segundo o grande mestre da arquitetura moderna, o suíço Le Corbusier, o lar deve ser o tesouro da vida. Acreditamos que esse pensamento exprime que o imóvel adquirido pode ser a maior conquista financeira da família e a morada será o lugar da riqueza afetiva, porque é dentro dele que passaremos os mais ricos momentos com quem amamos.

Por isso, escolher uma casa de 1 milhão é um processo significativo, que exige planejamento e muita pesquisa, porque ela deve ser olhada como um investimento financeiro e também como o lugar ideal para se morar. Confira quais são os elementos essenciais que devem fazer parte do imóvel. 

São eles:

1 – Localização especial

Uma casa de R$ 1 milhão não pode ser construída em qualquer área da cidade. Ela precisa estar situada em um local que seja compatível com o alto padrão da residência. Vale destacar que, nem sempre, essa localização precisa ser no bairro mais nobre do município. 

Nessa hora, é preciso considerar toda a infraestrutura urbana do local, inclusive ponderando trafegabilidade, acesso à escola, universidades e outros itens que fazem parte da rotina diária de todos os integrantes da família e que interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Para quem comprará, é importante considerar o potencial de desenvolvimento da região, em relação à valorização dos imóveis, caso mais tarde você deseje vender. 

2 – Segurança

A segurança do imóvel e dos moradores é um dos principais elementos a ser observado na hora de comprar uma casa de alto padrão. 

Se a casa de 1 milhão que você pretende comprar ou alugar fica em um condomínio, por exemplo, eles geralmente oferecem sistemas de portaria 24 horas. Caso não seja, verifique se ela possui muros seguros, sistemas de câmera e alarme, bem como automatização das entradas principais.

Catálogo especial com as mais incríveis casas em condomínio de alto padrão em Ponta Grossa

3 – Funcionalidade

Seu imóvel precisa ser funcional e isso implica atender as necessidades dos moradores, sem deixar de lado a praticidade e o conforto. E nessa hora, a fácil acessibilidade a todas as áreas de circulação interna e externa é fundamental. 

A funcionalidade do imóvel deve facilitar toda a rotina de seus moradores, crianças, adultos e idosos, principalmente no quesito circulação, visibilidade e integração entre as pessoas.

4 – Espaço aberto

Espaço aberto é o novo conceito da arquitetura moderna e esse é mais um dos elementos que você precisa observar antes de comprar ou alugar uma casa de 1 milhão

Essa nova tendência chegou para integrar ambientes e aproximar as pessoas, que nele convivem ou visitam. É pensando para transformar um lar em um lugar funcional, dinâmico e inteligente. 

Ele elimina o uso de paredes e foca na união dos ambientes, tanto os de convívio social quanto os mais íntimos. Os modelos mais usados são:

  • integração do quarto, closet e banheiro,
  • salas de televisão, de estar e jantar, com a cozinha,
  • cozinha, sala e varanda,
  • sala, com varanda e jardim,
  • quarto e home-office.

5 – Sustentabilidade

Projetos modernos de residências envolvem a sustentabilidade e esse elemento está muito presente nas construções de alto padrão, envolvendo desde caixas de descargas, torneiras com mecanismos para economizar água, até:

  • ventilação cruzada que reduz a necessidade do uso de ar-condicionados, 
  • sistemas automatizados de iluminação,
  • cisternas para captação de água de chuva, 
  • placas solares e muitas outras opções.

6 – Qualidade no acabamento

O acabamento é um dos elementos que mais chama a atenção e dá valor à casa de 1 milhão, garantindo também mais conforto em cada ambiente. Ele deve ser observado em todos os detalhes, para que o conjunto harmonize-se. Nesse critério, os destaques são para:

Esquadrias

De forma geral, as esquadrias têm suas funções empregadas para promover ventilação e a entrada da luz natural, mas elas também podem atuar como elementos estéticos e decorativos da edificação. Esquadrias de alto padrão oferecem funcionalidade, praticidade e garantem um acabamento moderno e elegante à casa de 1 milhão. 

Acabamento em gesso

Um item básico em casas de 1 milhão é o acabamento em gesso no teto. Uma residência de alto padrão toda revestida com forro em gesso é esteticamente mais bonita, moderna e valorizada.

Sem contar que esse material tem outras finalidades importantes na obra, usado estrategicamente para reduzir o pé direito de ambientes, aumentar os pontos de iluminação, além de esconder fios, vigas e tubulações. Outro ponto positivo do gesso é ser um ótimo isolante térmico, o que ajuda a promover temperaturas agradáveis nos ambientes em qualquer estação do ano.

Piso de qualidade

O piso não é apenas um item de acabamento, ele consegue dar personalidade, valorizar e provocar o sentimento de conforto aos moradores e visitantes. Em casas de 1 milhão, ele deve apresentar características como durabilidade, sofisticação e combinar com o ambiente em que está inserido. 

O estilo de piso mais usado nos cômodos sociais é o porcelanato, e nos quartos, o laminado. Os dois possuem características bem distintas, mas cada um atende o seu objetivo.

Se você tem a intenção de comprar uma casa de alto padrão, avalie com cuidado a qualidade do piso, assim como, a sua resistência. Lembre de analisar também o piso da área externa.

7 – Piscina

Outro elemento que não pode faltar em uma casa de 1 milhão é a piscina. Ela incentiva a convivência familiar. Afinal, é nos espaços externos das residências que os moradores costumam se reunir para momentos de descontração e relaxamento. 

Mais qualidade de vida e lazer estão entre as principais vantagens de se ter uma piscina em casa, sem contar que elas são ótimas para se refrescar nos dias quentes, evitar o sedentarismo e curtir bons momentos com os amigos. 

Por isso, esse elemento não pode ficar de fora no momento de comprar ou alugar o seu imóvel e nessa hora é importante lembrar que elas não costumam seguir uma padronização e podem ser grandes, pequenas e até semi-olímpicas, aquecidas ou não.

Da mesma forma que os revestimentos variam entre alvenaria, vinil e fibra de vidro. O melhor modelo é aquele que atende a sua família. 

Nesse link você pode conferir algumas casas com piscinas à venda: procurando casas com piscina em Ponta Grossa? Leia este artigo!

8 – Espaço gourmet

A presença de um espaço gourmet está entre os elementos mais requisitados pelas pessoas que desejam comprar ou alugar uma casa de 1 milhão. Até porque essa preferência virou uma tendência pós-pandemia de 2020. 

As pessoas procuram por ambientes abertos, como varandas ou edículas, com churrasqueiras e demais estrutura, para o lazer em família e com amigos. Os espaços gourmet têm essa finalidade, no entanto, eles ganharam uma nova estrutura.

Em residências com projeto arquitetônico mais antigo, é comum a figura da edícula, espaço todo estruturado e confortável, ficar a parte da casa. Contendo, geralmente, churrasqueira, forno, eletrodomésticos e decoração informal, usado especialmente para receber amigos e familiares.

Já nos projetos mais modernos, o espaço gourmet está integrado à sala de estar e cozinha. Em alguns modelos de conceito aberto também se une varanda e jardim. 

Essa nova tendência torna todo o ambiente mais versátil e dinâmico, possibilitando que o churrasqueiro, por exemplo, consiga participar da conversa com os demais convidados, que estão na sala ou cozinha.

9 – Home-office

Segundo matéria publicada no portal Oberlo, uma plataforma internacional de drop shipping, antes da pandemia de 2020 já eram 3,8 milhões de profissionais que trabalhavam no sistema home-office e a expectativa é que esse número cresça em até 30% no pós-pandemia.

Isso quer dizer que um elemento que não pode faltar em uma casa de 1 milhão é que ela ofereça todas as possibilidades para o trabalho e estudo remoto, tanto no que diz respeito à estrutura técnica quanto à funcionalidade. 

10 – Móveis planejados

Contar com móveis planejados nos banheiros e na cozinha também é um diferencial para quem está comprando uma casa de 1 milhão. Essa possibilidade permite que o morador mude para o novo lar com a preocupação de mobiliar estes cômodos em um curto prazo.

É comum ainda encontrar casas à venda em que ambientes como quartos e área de serviços já possuam móveis planejados. Para as pessoas que visam praticidade isso pode ser determinante na decisão de fechar negócio.

Realize o seu sonho com a Adquira Imóveis 

Para encontrar a casa ideal, que atenderá os desejos seus e da sua família, conte com o apoio de uma imobiliária de confiança. A Adquira Imóveis tem tradição em aluguel e venda de imóveis em Ponta Grossa. 

Em seu catálogo de imóveis é possível encontrar residências e apartamentos de alto padrão dentro e fora de condomínios fechados. Basta informar como é a casa dos seus sonhos que nossos corretores ajudarão você a encontrá-la. 

Quer comprar uma casa em Ponta Grossa? Conte com a ajuda de nossos corretores para uma busca personalizada

Compartilhe:

Veja também:

Sobre nós

Somos uma das mais tradicionais imobiliárias da cidade de Ponta Grossa. Contamos com uma equipe qualificada entre os setores de venda e locação e setor administrativo.
 
  • Média de 600 imóveis locados por ano
  • Catálogo com mais de 2.000 imóveis anunciados
  • Empresa sólida e consolidada em Ponta Grossa desde 1989